Finalmente o podcast ficou pronto
Boa noite… eu acho, ao menos eu estou escrevendo à noite. Sabe, é bom o som da calma; sem carros; pessoas ou algo para incomodar. Apenas eu; meu abajur; meu blog o barulho legal de ventilador. Queria poder ver as estrelas também, mas definitivamente não tenho coragem para abrir a janela à noite. Se minha rua já é macabra de dia, quem dirá de noite.
Pois bem, indo ao foco da postagem, finalmente o podcast ficou pronto. Sério, eu já estava há no mínimo um mês tentando fazer o programa funcionar… e então, tcharam!
Irei contar a história toda para vocês terem noção do tamanho do meu drama.
Tem muitos assuntos que eu quero compartilhar, mas que eu não tenho capacidade de escrever. Por mais que eu ame, escrever sobre o que estou sentido, não é uma tarefa fácil, pelo contrário é bem difícil, por isso decidi criar o podcast para compartilhar com a voz tudo aquilo que não consigo expressar com os textos.
Sendo sincero, criar o podcast foi um desastre desde o início. Como eu não possuo um computador, tudo eu tenho que fazer pelo celular que pra mim não tem problema, mas é mais complicado. O aplicativo do Anchor (que foi a plataforma que escolhi para fazer meu podcast por ser mais simples) complicou muito a minha vida.
Para começar, eu não conseguia verificar meu e-mail. Todas as vezes que eu tentava registrar meu e-mail, o site ficava fora do ar. Eu não sei o motivo, mas em todos os navegadores de internet que eu tentava, nunca conseguia me registrar. Foi após muitas tentativas, que decidi pelo Edge, e consegui.
E então eu não conseguia configurar nada do Podcast pelo aplicativo, ele ficava carregando infinitamente e nunca chegava à lugar nenhum. Era extremamente frustrante. Eu decidi desistir do aplicativo e configurar tudo pelo site usando o Edge. Ainda era complicado e dava erros constantes, mas ao menos funcionava.
Podcast configurado, comecei meu primeiro episódio. Sabe, eu já tava tão estressado pelos erros, que acabei fazendo de qualquer jeito... ficou uma bela porcaria. Para piorar, ainda não tinha feito uma arte bonita para o meu podcast, isso estava me incomodando muito, porém decidi dar um tempo.
Até que ontem eu decidi terminar logo.
Ignorei completamente o primeiro episódio gravado, e decidi fazer um novo primeiro episódio. A primeira versão ficou legal, mas a segunda ficou perfeita. Todo o episódio já pronto, agora era a hora das artes... eu não tava chegando à lugar nenhum. Então pensei: okay, usar o criador de capas do Anchor vai resultar numa capa feia, mas ao menos é uma capa já que nenhum que eu fiz prestou. É num é que eu gostei kkk.
Ficou simples, mas era tudo que eu precisava. O nome do podcast, o logo do Anchor simplesmente porque acho bonita e um oceano escuro de fundo. A capa representa tudo o que eu queria fazer desde o início, uma conversa simples sobre assuntos profundos.
Se quiser ouvir, os link são esses:
Obrigado por ter lido até aqui, se tiver alguma opinião para compartilhar sinta-se bem-vindo para comentar e se gostou da postagem, ficaria feliz em saber que compartilhou com um amigo. Então é isso, tchau e até a próxima postagem.
03/05/21
Serpa, Irandir
:)
Comentários
Postar um comentário