Honestamente, músicas são a maneira mais rápida de fugir da realidade.
Oi gente! Nossa, até parece que foi hoje mesmo que eu fiz duas postagens... pois bem, aqui vai outra.
Eu literalmente acabei um monte de atividades acumuladas hoje, tipo, um monte mesmo. Minha mãos estão doendo, mas tudo bem.
Enquanto eu fazia as atividades, eu escutava algumas músicas que me ajudavam a escapar de realidade tediosa na qual eu estava.
Mas eu deixo para falar da escola depois, já que, a semana de provas estar por vir, então até lá vamos ficar com as:
• Músicas
Eu sempre gostei de músicas, sério, desde pequeno quando eu ouvia meus Luan Santanas da vida ou tive que apresentar um trabalho cantando... mas isso fica para outra postagem ksksk. A questão é, eu sempre gostei de música, e principalmente, como ela me faz sair de onde estou.
Quando eu ouço uma música, eu não só ouço a música, eu sinto ela; eu vivo ela; eu noto cada detalhe e acima de tudo, eu fico completamente imerso nela. Quer um exemplo? Pois bem:
Não irei mentir
Sei que ele não te fará feliz
Posso até estar enganado
Mas vejo em seus olhos que você acredita
em mim
Desperdiçando seu tempo com o cara
errado
Negando uma chance pra mim
Eu posso ser melhor que ele
Tentar ver
Não aguento mais te ver sofrendo Qual vai ser?
Me diga então pra que chorar
Se ele não vai voltar?
Nunca valorizou o que você fez Eu posso ser melhor que ele
Melhor pra você
Esse é trecho de uma adaptação de uma música traduzida do cantor Shawn Mendes, e apenas com isso, eu consigo me imaginar lá, sentir as emoções e me distanciar do meu "eu" e ir para o "eu" da música. E isso é mágico!
Claro que, eu ainda acredito que livros são bem mais imersivos que musicais nesse aspecto, mas livro precisam de diversas páginas enquanto que para a música, é necessário apenas um pequeno conjunto de palavras e uma melodia harmoniosa.
Mas e você? O que acha dessa imersão da música? Talvez eu me aprofunde um pouco mais da próxima vez, mas por hoje é só. Obrigado por ter lido e recomenda o blog para um amigo, seria bem legal :)
Comentários
Postar um comentário