Colonizadores - Por trás dos capítulos
Olá seres humanos perfects, tudo bem? Comigo não muito pois em instantes estarei estudando para as provas e fazendo atividades, mas tudo bem, não é algo tão ruim assim. Enquanto eu procastino e não faço o que eu tenho de fazer, decidi escrever uma postagem sobre os senhores do tempo.
Você não sabe o que são os senhores do tempo? Não se preocupe, pois irei lhe explicar agora.
Vindo diretamente do Oriverso, os senhores do tempo são a junção de todos os personagens principais do meus livros.
Mas o que é o Oriverso?
Simples meu amigo, Oriverso é o universo compartilhado de todos os meus livros. Funciona como uma teia de aranha que liga o personagem x, ao personagem y sem nem ao menos que eles tenham um diálogo direto.
A ideia de criar o oriverso já é muito antigo, vindo de antes mesmo da criação de Colonizadores, e agora, após dois livros completos e um sendo escrito, eu posso dizer que o Oriverso já está bem encaminhado.
Mas voltando ao foco, o objetivo dessas publicações "por trás dos capítulos" é revelar idéias não utilizadas e formas originais de personagens da saga senhores do tempo. Nessa primeira postagem, vamos começar por:
Colo
Niza
Dores
Na versão original, colonizadores tinha uma ideia bem diferente. Seu objetivo era ser bem mais pretensioso, tendo cerca de dez personagens e diversos capítulos. A ideia caiu por terra, quando me dei conta que escrever um livro de um missão de colonização tripulada por dez pessoas seria muito complexo. Então, ao invés de dez personagens e um romance complicado de ficção científica, optei por um conto simples de cinco capítulos com apenas três personagens centrais. Outro motivo para a mudança de estrutura, foi a plataforma. Antigamente, eu publicava meus livros no spirit fanfics, porém, com a virada de ano (2019 para 2020) eu tentei me renovar e tentar publicar meu livro em outro lugar, que acabou sendo o wattpad. No início, a ideia de colonizadores ficar disponível nas duas plataformas durou bastante, mas achei inviável tentar manter uma conexão ativa de leitores em ambas as plataformas, então optei por deixar exclusivamente no wattpad.
Agora, com a revisão de estrutura e o corte de personagens já feito, me faltava o rumo da história. Eu já tinha mais ou menos em mente como seria o final, mas a jornada ainda estava muito nebulosa. Ao invés de tentar algo arriscado e escrever tudo de uma única vez, decidi ir aos poucos. Na criação dos personagens, eu precisava apenas de nomes masculinos interessantes, já que, inspirado na música do Shawn Mendes, decidi que o nome da protagonista seria Marcy. Alguns retoques aqui, outros ali e por fim a capa dos capítulos. Quando acabei, fiquei extremamente feliz com o resultado. MUITA coisa que eu ainda não havia definido estava completamente em aberto, mas estava pronto.
Bem, acho que já disse tudo que tinha para dizer. Agora, vamos para as diferenças da versão inicial para a final.
• Na primeira versão, não era explícito que Giovanni e Marcy teriam superpoderes.
• Não era definido que a missão foi elaborada pela união soviética.
• Os elementos do Oriverso ainda não estavam consolidados, então, em todos os diálogos que contém menção a ACM, estava escrito antes "elas".
• Na primeira aparição, Mar'ss na realidade era de fato ele mesmo, mas com o passar de suas ações, achei que seria mais interessante caso fosse alguém se passando por ele.
• Por fim, originalmente colonizadores possuíam apenas cinco capítulos. "O estranho" foi um capítulo criado apenas com a intenção de mostrar que mais daquele universo estava por vir.
E então, gostaram de saber desses detalhes? Se sim, compartilhar com amigos, ia ser bem legal! Até a próxima postagem :)
Comentários
Postar um comentário