A forma como eu me empolgo com The Sims Mobile é diferente
Se existe um jogo no qual sou viciado é The Sims Mobile. Sabe, o jogo desde de seu lançamento em 2017, claro, parando por um certo tempo entre os intervalos do anos, mas mesmo assim, tem sido uma relação de amor e ódio. O ódio é pelo fato de eu saber que o jogo poderia ser bem mais do que ele é, e o amor é pelo que ele é.
Eu sei, ficou confuso, mas eu vou tentar explicar.
O jogo é muito fora do padrão da franquia, não tendo coisas basicas como as necessidades, controle do tempo ou até mesmo a barra da ações. Fora que o jogo tenta a todo custo fazer você gastar dinheiro e demora muito para conseguir itens básicos.
Mas o então o jogo deve ser horrível, né?
É aí que você se engana, o jogo é muito bom. Ele foi muito bem pensado. Cada detalhe está lá por um motivo, e isso é ótimo. Ele poderia ser melhor? Claro, mas é um jogo gratuito para celular, não tem como os produtores fazerem milagre. Mas para sua proposta, sua ideia é incrível!
Veja meu caso. Eu havia parado de jogar por um tempo, mas então, eu voltei e criei a família Serpa. Meu primeiro Sim, o Ângelo, trabalhou primeiro como barista de café, ele lutou e ao lado de Ana — sua futura esposa — conseguiu melhorar sua casa. Quando já tinha estabilidade, e sabia que não poderia continuar sendo apenas um barista, largou a carreira para virar um escritor e ganhar um grande prêmio.
Como o Ângelo agorava trabalhava em casa, ele tinha mais flexibilidade para cuidar de sua filha, sim, Ângelo e Ana decidiram ter um filha. Então Ângelo trabalhava na carreira de escritor, e cuidava de sua filha, enquanto Ana estava se tornando a maior chef de cozinha da cidade.
Mas então, o tempo passou. Ângelo e Ana compriram seus desejos de vida e decidiram se aposentar, deixando sua filha Gisele tomar contar da casa.
Após um tempo, Ângelo e Ana já não estavam mais aqui, e com pesar, Gisele decidiu diminuir a casa para tentar seguir seu sonho, música. Infelizmente seu objetivo não durou muito, já que uma epidemia havia iniciado, a gripe lhama. Gisele sempre tivera um bom coração, e sem pensar duas vezes, a garota decidiu que entraria na carreira de medicina e ajudaria a população a se curar dessa doença. Ela conseguiu uma melhor amiga com a qual possuí uma amizade verdadeira, mas nunca se interessou romanticamente por ninguém. Por mais que não quisesse se casar, seu sonho, era ter um filho. Então, com a ajuda de sua melhor amiga, Gisele adotou um filho... Osvaldo, um bebê adorável.
Osvaldo era um pouco diferente. Era muito mais inteligente que os outros bebês; parecia ler pensamentos; tinha um fascino por criaturas estranhas e certa vez, ficou literalmente azul.
Foi aí que, ao concluir sua investigação da gripe lhama, Gisele descobriu que esse doença fora trazida por aliens, e que Osvaldo também.
Tá vendo quanta história em cima de um jogo tão simples? É isso que eu amo em The Sims Mobile, e é isso que me deixa tão fascinado nele.
----------------
Obrigado por ter lido até aqui, até a próxima, tchau :)
Serpa, Irandir
26/04/2021
Comentários
Postar um comentário